Eu frequentemente escrevo material didático voltado para iniciantes e muitas vezes esse material é feito em Python. Python, desde a versão 3.0, aceita caracteres acentuados em identificadores. Isso é Python válido:

cotação_dólar = 5.3
taxa_condensação = 2
ponto_ebulição_água = 100

Na minha opinião, ao escrever para esse público, escrever código em Português correto, com acentos e tudo, faz sentido do ponto de vista pedagógico. Ao fazermos isso, a gente remove uma barreira importante - a da língua natural.

Se toda pessoa desenvolvedora no Brasil deve saber Inglês para ter sucesso na carreira ou se ela vai ser limitada na carreira por não saber, são assuntos importantes, porém para outra hora. Se eu escrevo um tutorial sobre ETL com Pandas e Python, eu vou falar sobre ETL, Pandas e Python. Meu foco pedagógico é esse, e não na longevidade ou não na carreira de lusófonos estritos no mercado de desenvolvimento moderno.

Porém, se você é um iniciante na carreira e caiu nesse post, saiba - código feito para ser distribuído, compartilhado, trabalhado em equipe e etc é geralmente feito em Inglês. No meu dia-a-dia profissional e nos meus códigos não educacionais, tudo é em Inglês. A minha escolha de programar em Português é limitada para materiais educacionais.